CDL Gaspar

CDL e PM iniciam Programa ‘Comércio Seguro’


14 de outubro de 2021

CDL e PM iniciam Programa ‘Comércio Seguro’

Uma parceria entre a Câmara de Dirigentes e Lojistas – CDL de Gaspar e a Polícia Militar deu início nesta semana a implantação do Programa ‘Comércio Seguro’ que tem como intuito fortalecer a segurança pública no município.

“Nosso objetivo é garantir que nosso comércio esteja cada vez mais seguro, fortalecendo a prevenção da criminalidade. O programa vem em um momento oportuno principalmente com a chegada do Natal e festas de fim de ano, onde a circulação de pessoas é maior na cidade” explica Ivan Carlos da Silva, Presidente da CDL Gaspar.

Entre as ações do programadas do projeto estão: a troca qualificada de informações através de palestras e grupos de WhatsApp e visitas preventivas. Os interessados em aderir à campanha “Comércio Seguro” devem entrar em contato com a CDL Gaspar, pelo WhatsApp 9913-0940.

Participaram do encontro associados da entidade e representantes da Polícia Militar, o  Coronel Jefferson Schmidt, Comandante da 7° Região Militar, o Major Pedro Carlos Machado Junior, comandante da Polícia Militar em Gaspar e o Subcomandante 1° Tenente Brauner.  

A implantação do programa, veio após uma série de arrombamentos e furtos na região central da cidade em agosto. No mesmo mês, a CDL Gaspar, fez uma reunião juntamente com representantes da Prefeitura de Gaspar, Polícia Militar e mais de 50 lojistas, que buscavam uma solução para o problema. Essa é a primeira ação, resultante do encontro.  


« Voltar

SEJA UM ASSOCIADO

Associe-e e aproveite os benefícios e vantagens da CDL Gaspar.

Associe-se »